Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Leite de arroz

Receita de Leite de Arroz
Vc pode obter leite fresco, gostoso e nutritivo a partir de inúmeros grãos e sementes que são ótimos para a saúde.
Os leites vegetais podem ser uma ótima opção alimentar para quem anda querendo diminuir o consumo do leite animal ou mesmo retirá lo do cardápio diário.  E o melhor da história ao adotar novos leites em sua vida, vc não vai sofrer por falta de nutrientes. Pelo contrário,  poderá ganhar em fibras, minerais e saúde.
Receita
Um poderoso antioxidante, que auxilia e muito no emagrecimento, os nutricionistas dizem que o leite de arroz "descansa" os órgãos do corpo. Tem proteínas,  vitamina B1 e niacina, responsáveis pela transformação das proteínas e carboidratos em energia.

Preparo: deixe de molho por oito a dez horas, dois copos de arroz parboilizado, se tiver integral melhor, mas quem não tem o parbpilozado eh melhor em nutrientes que o branco, então prefira ele,  leve ao fogo com o dobro de água,  exemplo dois copos de arroz quatro copos de água e assim proporcionalmente.  O arroz deve ficar no fogo sob a medida da mão,  ou seja, assim que a mão não suportar o calor, é hora de desligar e abafar. Liquidifique muitooooo até ficar bem fino, se quiser peneirar pode, acrescentar água para completar 1 litro de leite, ele eh grosso, eu congelei a metade, aqui em casa só usamos esse leite agora, eu e minha filha,  faço mingau, café com leite, receitas, bolos tudo faço com ele de agora em diante, eu estava usando o leite de coco caseiro, só que eu moro no RJ e aqui o coco anda caro demais, e ai nas minhas pesquisas achei um leite que cabe no meu bolso e não contém lactose, resolvi retirar a lactose, pq me faz muito mal, inchaços e desânimo,  enquanto os leites vegetais me deixam bem disposta e saudável. Bjs♡♡♡♡♡

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Já curtiu?

Estou também

Postagens populares

Mural de recados

Arquivos do Blog

Tecnologia do Blogger.